SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 4 de novembro de 2017

Sem novo despertar




O sol repousa
No horizonte frio
Da linha do mar.

Gelado,
Meditando,
Eu me sinto vazio,
Só,
Desesperado...
Chorando...

Condenado,
No acto de nascer,
A sofrer o meu destino
Sem me lamentar
Do Mundo mau e hostil,
Sou culpado e presunçoso,
De não ser mais corajoso
E me libertar.
Sou servil...

Ainda há pouco
Tentei o desafio de me encontrar!

Sabe do meu desejo
De morrer a sonhar,
Sem esperança de nova aurora,
Sem novo despertar...


SOL da Esteva

Etiquetas: , ,

14 Comentários:

Blogger Maria Luiza disse...

Serei a primeira, então a comentar sobre seu belo poema? Um pouco triste, reconheço, em vista de meu emocional mas gracioso! Um forte abraço!

4 de novembro de 2017 às 11:38  
Blogger Larissa Santos disse...

Maravilhosa postagem!!

Bjos
Bom sábado
Convido-a aqui: https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

4 de novembro de 2017 às 17:49  
Blogger Gracita disse...

Nostálgico mas de uma beleza ímpar desnudando a alma e deixando sair a tristeza pela incerteza de não saber como será o novo despertar
Beijos amigo Sol e um feliz domingo

5 de novembro de 2017 às 14:05  
Blogger Fá menor disse...

Não nos condenemos. Façamos da Esperança uma nova aurora.

Bom domingo e boa semana, amigo!

Bjs

5 de novembro de 2017 às 15:07  
Anonymous Arte & Emoções disse...

Perseverar ainda é um dos maiores atributos do ser humano.

Belo, profundo e um tanto desesperançoso poema.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

6 de novembro de 2017 às 21:15  
Anonymous Anónimo disse...

Olá amigo Sol, um poema triste porém lindamente pensado,tomara Que seja apenas inspiração.

Abraço!
Diná

6 de novembro de 2017 às 23:33  
Blogger rosa-branca disse...

Sem esperança de nova aurora e sem novo despertar...conheço o sintoma... bem demais...Adorei o seu poema. Boa semana e beijos com carinho

7 de novembro de 2017 às 00:21  
Blogger Leninha Brandão disse...

Meu querido amigo Sol,

Acabo de ler a bela mensagem positiva que me enviaste e deparo com este poema dolorido e amargo. Que a mensagem retrate o teu sentir é o que te desejo, meu querido!!!

7 de novembro de 2017 às 16:53  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Tão nostálgico e tão belo.
Boa semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

7 de novembro de 2017 às 23:31  
Blogger CÉU disse...

Um bem equacionado poema, que não passa pela realidade, porque o meu amigo sabe muito bem o quer e de servil nada tem, todavia os poetas têm de encontrar sempre temáticas diferentes. Gostei muito.

Beijos e resto de boa semana.

8 de novembro de 2017 às 21:54  
Blogger Jaime Portela disse...

Quando a esperança se vai e, principalmente, a vontade não existe, não há novos despertares que se levantem...
Magnífico poema, parabéns.
Bom resto de semana, caro Sol.
Abraço.

9 de novembro de 2017 às 18:30  
Blogger Louraini Christmann - Lola disse...

Poema triste
que combinam bem
com os meus tristes poemas...
Mas a tristeza faz parte.
Nunca ganhamos a promessa que não.
Então...

abraço
Lola

10 de novembro de 2017 às 17:45  
Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol,
A vida é tudo que escreveu e o que postou hoje
Nascemos para pagar os pecados. De quem?
Beijos
Lua Singular

11 de novembro de 2017 às 17:08  
Blogger Paula disse...

:-) xxx

17 de novembro de 2017 às 21:17  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial