SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

sábado, 26 de agosto de 2017

Talvez algum dia




Areias douradas,
Secas, molhadas
Da água do Mar.
Grãozinhos de estrelas
Tão finas e belas
E sempre a rolar.

Batidas, das ondas
De cristas redondas,
Cobertas de espuma.
Desenham montanhas
Ou lembram aranhas
A mover-se em bruma.

Areias douradas
De águas passadas,
Lençóis de segredos,
Estendem lisuras
Ou moldam figuras
De todos os medos.

E eu assim olho
Neste meu escolho,
Visando sem ver.
Talvez algum dia
Eu sinta alegria
No Mar que me quer.


SOL da Esteva

Etiquetas: , ,

14 Comentários:

Blogger Penélope disse...

Poema mais delicioso de se ler...
É uma música delicada, que nos faz ver o quanto um grão de areia pode ser imenso e quantas coisas belas podem ter forma por conta dele.
Quanto ao MAR...? Há quisera eu ter um MAR que me quisesse do jeito que eu quero esse mar.
Bom dia!

26 de agosto de 2017 às 13:04  
Blogger SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Que lindo poema amigo!
Este é a minha praia
Onde o mar vem de desmaia
Sem causar nenhum perigo.

Adorei, estou contigo
E com tua poesia
Que dá ao mar a alegria
E a minha alma. Bendigo

O teu poema de encanto
Que traz para a alma o canto
Ou marulhar do oceano

Que leva-me ao sacrossanto
Recolhimento, entretanto
A aprimorar-me o humano.

Grande abraço! Parabéns! Bom fim de semana. Laerte.

26 de agosto de 2017 às 16:17  
Blogger Paula disse...

Tao alma portuguesa, este!

26 de agosto de 2017 às 16:59  
Blogger Majo Dutra disse...

Sol, eu entendi que, apesar de muito admirar a beleza do mar, nunca nele mergulhou!!
Garanto-lhe que é delicioso e saber nadar é uma importante defesa...
Ainda está a tempo... aprenda numa piscina...
Gostei muito do seu poema rimado e cantante.
~~~ Beijo, Sol Amigo ~~~

26 de agosto de 2017 às 21:53  
Blogger Célia disse...

Sua alma rola por esses mares deixando muito de sua performance. Um poema belo, e narrativo do amor encantado com a natureza!
Abraço.

27 de agosto de 2017 às 01:54  
Blogger La Gata Coqueta disse...

Arenas doradas que bañan el pasar del tiempo con la espuma de los sentimientos...

Un cordial saludo y feliz semana!!

28 de agosto de 2017 às 08:35  
Blogger Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Sublime!
Abraço

28 de agosto de 2017 às 16:42  
Blogger Fá menor disse...

Gostei imenso desta praia!
Aproximemo-nos, para que o mar nos beije os pés.

Boa semana, amigo!
Beijos

29 de agosto de 2017 às 14:26  
Anonymous Arte & Emoções disse...

E eu assim olho
Neste meu escolho,
Visando sem ver.
Talvez algum dia
Eu sinta alegria
No Mar que me quer.

Quem sabe algum dia,
No teu rosto a alegria,
Esse mar venha a ver,
Em ti muita vaidade,
Risos de felicidade,
Por esse mar te querer.

Belo poema amigo! Parabéns!

Abraços,

Furtado

30 de agosto de 2017 às 15:12  
Blogger Inês disse...

Que lindo poema mesmo a combinar com a época em que estamos! :)
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

31 de agosto de 2017 às 13:30  
Blogger Elio disse...

Ciao Sol, poesia dedicate ad un'ondo, alla spiaggia od a una donna ? Scusa la mia poca conoscenza del portoghese e sappi che ti leggo sempre con piacere. Buon fine settimana.

31 de agosto de 2017 às 15:21  
Blogger Smareis disse...

Boa tarde Sol!
Tão lindo teu poema.
O mar me fascina, renovo minhas energias sempre diante dele.
Andei um pouco ausente , mais já tem atualização por lá.
Desejo que o mês de setembro seja de muitas bênçãos em sua vida.
Abraços e sorrisos!
Um ótimo dia!

31 de agosto de 2017 às 16:38  
Blogger Jaime Portela disse...

Se eu fosse compositor, fazia uma música para este magnífico poema.
Gostei imenso, parabéns.
Continuação de boa semana, caro Sol.
Abraço.

31 de agosto de 2017 às 18:37  
Blogger Lua Singular disse...

Oi Sol,
Que poesia linda feita justamente no dia do meu aniversário.
Não sei fazer poesia, mas esta é uma das mais lindas que li Beijos
Lua
Singular

2 de setembro de 2017 às 00:46  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial